Artigos

O que fazer quando a estratégia da empresa não está dando certo?

A grande maioria das “startups” bem concebidas tem, no seu plano de negócios, uma estratégia bem definida. Se a estratégia funciona, ótimo!!! Mas o que fazer quando a estratégica começa a dar sinais de que não vai funcionar?A resposta: Pivotar. Pivotar é uma tradução liberal do termo inglês “topivot”. É uma correção de rumosignificativa e […]

Ler todo o artigo

Complicado ou Complexo?

Se você não acredita que mudamos de Era, nem perca seu tempo com este texto. Aqui vamos discutir como vamos municiar as nossas crianças para os novos conceitos desta nova ordem mundial que se avizinha. Para falar de poucos: sexualidade, longevidade e transhumanismo, que é a transição do homem 1.0 para o pós-homem: mais inteligente […]

Ler todo o artigo

Prepare-se bem antes de colocar sua empresa na nuvem

A gama de softwares e aplicativos “na nuvem” disponíveis hoje em dia no Brasil para o usuário comum e para as empresas de todos os portes não para de aumentar. Some-se a esse fato uma maior cobertura e melhor qualidade da rede fixa e móvel de banda larga disponível. Pronto! Os ingredientes para sua empresa […]

Ler todo o artigo

Pesquisas Qualitativas e Quantitativas

À medida que as empresas crescem sentem a necessidade de conhecer melhor seu consumidor para continuar a crescer e inovar, e nesse momento buscam ajuda nas pesquisas de mercado. Ter sucesso nas suas ações e diminuir o risco nas decisões de investimentos são objetivos claros das empresas, independentemente do setor ou ramo de atividade. No […]

Ler todo o artigo

Quando contratar uma consultoria externa?

Independentemente do tamanho, segmento de mercado, abrangência, tecnologia, idade as empresas transitam pela história, obedecendo a ciclos que se completam de tempos em tempos. Os ciclos são mais longos ou curtos dependendo de variáveis exógenas, que definirão o comportamento organizacional. É sabido que os negócios nascem, experimentam as dificuldades mais simples de sobrevivência, como fluxo de caixa, concorrência, clientes, posicionamento, etc. e transportam-se para uma segunda fase com o mercado a sua frente para se desenvolverem. Todo este processo é motivado pelo que os estudiosos chamam da “Visão de Negócios”. Um empreendedor capaz de motivar pessoas, amealhar capital de investimento e transformar sonhos em ações, vontades em desenvolvimentos, percepções em resultados.

Ler todo o artigo

Selecionar o profissional certo: eterno desafio

Um dos grandes desafios das empresas e encontrar o profissional certo para assumir as atividades e desafios atuais e futuros. Realizar a seleção requer um bom planejamento antes de estar a frente de candidatos. Normalmente, a busca por um profissional e feita com ansiedade e pressa, devido a pressão do tempo e a ansiedade por […]

Ler todo o artigo